Páginas

Pesquisar

26 de nov de 2012

O VERDADEIRO PERDÃO



Que a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja eternamente em nossos corações.

A Paz de Jesus! A Paz de Jesus! A Paz de Jesus!

Amigos e irmãos, esta frase que tomamos como saudação, traz em seu significado existencial a decifração da Paz de Jesus. A paz de nosso Senhor Jesus Cristo é completa, une todos e os melhores sentimentos das criaturas, o Amor, a Caridade, a Bondade trazida por Jesus a todos nós.

No entanto, caríssimos amigos e irmãos, o gatilho disparador desta Paz e desses sentimentos que unificados nos traz a Paz de Jesus, é o Perdão. Dias atrás no trabalho gratificante no centro hospitalar da cidade Luz Sideral, cuidávamos de um irmão, que me indagou: “Dr. André, o senhor nos fala tanto e tantas vezes do perdão, eu já perdoei tudo, necessariamente tudo que podia e entendia em minha existência terrena, no entanto continuo aqui internado sofrendo, com dores, doenças, o que preciso fazer caro irmão?”.

A resposta, caríssimos amigos, não poderia ser outra. Ainda não colocou em seu espírito o Perdão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nosso Mestre Amado, açoitado, carregou sua cruz no sepulcro e foi crucificado por todos nós, no entanto no momento em que enxergava o Berço Sagrado do Pai Celestial, olhou ao céu e proferiu a saudosa, verdadeira e existencial sentença: “Perdoai-os Pai, eles não sabem o que fazem”.

Este é o verdadeiro perdão. O perdão da Alma. O perdão eternizado nos ensinamentos sagrados de nosso pai celestial e de nosso mestre Jesus.

Portanto, queridos amigos e irmãos, aprendamos a perdoar com nosso Mestre Jesus. A aqueles que geram o sofrimento através da violência, do desagrado, do desatino, da força contra o seu semelhante: “Perdoai-os Pai, eles não sabem o que fazem”. Aos pais que permitem que seus lares se desfaçam, que seus filhos estejam perdidos num mundo de luxuria, drogas e desatinos: “Perdoai-os Pai, eles não sabem o que fazem”. As mães, pais e profissionais da área de medicina, sociopolítica, que assassinam e matam através da prática do aborto: “Perdoai-os Pai, eles não sabem o que fazem”. A aqueles que se matam desnecessariamente por motivos banais, cometem o suicídio: “Perdoai-os Pai, eles não sabem o que fazem”.

Finalmente aos Cristãos do Novo Mandamento de Jesus, que praticam seus ensinamentos, que estudam em espírito e verdade a Suas palavras e ordens: Perdoai-os Pai, eles sabem o que fazem, mas ainda são pequenos em evolução, ainda são irmãos destinados a cometerem erros e pecados. E a este perdão, a esta paz e a este amor eterno de Jesus que desejamos que todos os irmãos inscritos no livre de preces, de todos os cantos da terra, em todos os pensamentos recebam neste momento.

Em especial neste espaço onde nos manifestamso agora, os seguintes irmãos.

(leitura)

Senhor e mestre Jesus, que o ensinamento do seu Perdão possa entronizar todas as almas e salvar todos aqueles que ainda necessitam perdoar-se e perdoar. O Perdão além de ser o gatilho disparador de sua paz, também é a tabua de salvação das almas eternas. E o primeiro passo para aprendermos a perdoar é a Oração.

Pai nosso que estais no Céu, 
Santificado seja o Vosso nome, 
Venha a nós o Vosso reino, 
Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. 
O pão nosso de cada dia nos daí hoje, 
Perdoai as nossas ofensas assim como nos perdoarmos as dos nossos ofensores
E não nos deixeis cair em tentação, 
Mas livrai-nos do mal.
Porque Vosso é o reino,
O poder e a glória para sempre amém.


Salve Jesus! Nosso Irmão Maior! Salve Maria Santíssima e Sua Falange! Nossa Irmã Maior. Salve Nosso Pai Celestial! Nosso Deus, Nosso Criador.

Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, esteja eternamente em nossos corações.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...